top of page
BLOG
  • Foto do escritorAdmin

Parcelamento sem Juros. Será mesmo?


Algumas pessoas sonham com uma casa do seu jeito e com tudo planejado. A pessoa junta as economias para realizar este sonho, mas às vezes esbarra em alguns empecilhos no caminho.


É preciso tomar muito cuidado quando estamos falando de contratos, sejam eles de móveis planejados, veículos ou prestação de serviços, etc.


Por isso, deixamos um alerta, infelizmente ainda existem lojas que insistem em fazer publicidade prometendo valores parcelados sem juros, mas na hora de assinar o contrato, ou às vezes bem mais tarde, as partes percebem que o valor total indicado para a compra já estava incluso os juros.


Da mesma forma ocorre quando se compra o carro dos sonhos e há a oferta parcelamento a taxa zero, porém quando analisa o contrato, tem os juros embutidos nas parcelas.


Infelizmente, ainda é bem comum que as pessoas se sintam pressionadas a assinar um contrato, mesmo que não concordem ou entendam alguma coisa, ou ainda, depois de aceitar o valor total da compra, as pessoas se deixam levar pela emoção e de momento não se importam muito com o que é juros ou o valor real dos produtos, mas a longo prazo o arrependimento é iminente.


Acontece que os juros embutidos em alguns contratos chegam a quase 40% do valor e nos carros o valor final daria pra comprar dois carros.


Nesse caso, como agir? Primeiro, se atente às letras miúdas para garantir que você se enquadra nos requisitos da promoção. Depois, guarde toda a publicidade da loja, além de pedir tudo por escrito (seja por e-mail ou pelo Whatsapp) os valores, as parcelas, o contrato, tudo. E nunca tenha receio ou vergonha de pedir um tempo para analisar o contrato e a proposta, isso só vai deixar claro que você é um consumidor consciente e responsável.


Precisa ficar comprovado que foi oferecido a você as parcelas sem os juros. Dessa forma, caso o estabelecimento esteja agindo de má-fé (prometendo uma coisa e entregando outra) e seja necessário acionar o judiciário para adequar o produto conforme a propaganda, é imprescindível que fique comprovado a propaganda enganosa pelo princípio da vinculação da oferta.


#paracegover #paratodosverem fotografia, em uma loja de móveis, que aparece um homem com camisa preta e calça jeans clara, de mãos dada com uma mulher de blusa laranja e calça branca, olhando para um móvel em segundo plano, ao lado da vendedora, uma mulher de costas para a foto e de frente para o casal.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page